MAD MAX
Feito para playstation 4, Xbox one e plataforma PC,produzido pela Warner Bros games em conjunto com a Avalanche studios, o jogo Mad Max inspirado na serie de filmes com o mesmo nome é um jogo que reúne ação frenética com alguns elementos de rpg e aventura, que se passa em um mundo pós-apocalíptico.
Lançado nos Estados Unidos dia 4 de setembro de 2015, é um jogo que foca principalmente em batalhas de veículos e combates corpo a corpo em um mundo aberto. O jogador percorrera desertos imensos com fortalezas e inimigos em todo canto. Logo no inicio o jogador percebera as características dos filmes dentro de um cenário catastrofístico e violento.
Grande parte de seu game play o jogo se concentra em ajudar Max a sobreviver, pois mesmo nosso protagonista sendo casca grossa e durão a lá mel Gibson e tom hardy, ele não é imortal.
O jogo se inicia quando Max e capturado pelos garotos de guerra do principal antagonista. Scabrous Scrotus, e ao escapar tem seu carro equipado com o tão venerado motor V8 levado para a vila gasolina, e sim, esse local só vai estar aberto no fim do jogo que até lá será uma dura jornada.
Como no filme, a ambientação do jogo tem elementos que afetaram a jogabilidade, poque como foi dito apesar de durão, Max não é indestrutível e vai morrer caso não tenha água e comida, irar andar a pé caso não tenha gasolina no seu carro. São esses detalhes sutis que marcam o realismo do jogo, por exemplo Max andar manco caso caia de uma altura razoável para sobreviver, o jogador terá que se aventurar em lugares escuros com sua lanterna, comendo animais e saqueando tudo que encontrar.
Mad Max é isso, um jogo que encara a morte da forma mais explosiva e visceral possível.
Sua produtora a Avalanche Studios apostou em um modelos de jogabilidade já consagrado nos games de open word da warner, um exemplo disso e o jogo batmam arkhan em que para se dar bem o jogador precisa ter uma coisa em mente: timing.
O jogador tem que estar atento pois em Mad Max os combates são fluidos e quando aparecer o sinal que o inimigo vai te atacar você terá que contra-atacar, podendo também rolar ou se defender. Cheio de violência, a pancadaria conta também com armas de fogo, armas brancas, táticas de combate e qualquer coisa que seja útil que estiver no cenário como os galoes de gasolina. O jogador também conta com uma barra de fúria que ao criar combos ela ira se preencher e quando estiver cheia poderá ser usada criando um estrago maior ainda.
A grande atração do jogo não é caminhar pelo mundo de Mad Max, mas sim dirigir nele. Seu veículo é o centro do game e boa parte do tempo que você passar jogando será em prol de melhorias para seu carro, totalmente customizável. Enquanto dirige é possível percorrer desertos em alta velocidade, pular rampas, atacar comboios inimigos, atirar em carros durante manobras em câmera lenta e criar explosões épicas. Tudo que te encontra vai tentar te matar neste mundo hostil, e praticamente tudo que é destruído vira sucata, a moeda do jogo. Obtendo sucata você pode adquirir melhorias para seu veículo e personagem, além de habilitar diversas opções de customizações interessantes, incluindo aparência de Max com cabelo, barba, luvas e jaquetas. Não só de destruição se obtém sucata, sendo exigidas fartas doses de exploração para alcançar todos os coletáveis e locais secretos.
Título: Mad MaxGênero: Ação / Corrida / Mundo AbertoDesenvolvedora: Avalanche StudiosDistribuidora: WB GamesData de Lançamento: 25/08/2015Preço Sugerido: $59,99/R$249,90Plataformas: PlayStation 4 (versão testada), Xbox One e PC.
Além da história principal que sozinha não é muito longa, o game possui uma boa variedade de missões secundárias e nela encontramos a longevidade do título. São dezenas de horas que tendem a se repetir na medida que você acessa novas áreas do mapa e encontra os mesmos objetivos. Estamos falando de corridas, desarmamento de bombas, áreas com coletáveis, símbolos enormes das forças do Scrotus e coisas do tipo. Para ser possível navegar com mais facilidade, cada região traz vários pontos de balões e ao subir neles Max pode usar seu binóculo para mapear toda a redondeza e marcar no mapa locais importantes. Este reconhecimento está presente em praticamente todos os jogos do gênero, mas esta foi uma solução adequada e criativa para o mundo de Mad Max.
No fim das contas Mad Max se estabelece como uma ótima opção de sandbox (literalmente areia) que é um verdadeiro presente aos amantes da franquia. Se você gosta de fazer tudo em mundo aberto, este aqui tem dezenas de horas de diversão te esperando. Infelizmente o jogo não traz opção de dublagem e é apenas legendado em PT-BR, diferente de lançamentos recentes da Warner (como Batman: Arkham Knight), mas para muitos isto é o bastante.
vídeo de lançamento na E3 2015:
http://estacaogeek.com/2015/09/17/resenha-mad-max-game/
https://www.youtube.com/watch?v=M-KCIMD-EjM.
Cristopher Henrique
TAGS RELACIONADAS:
#FOCOGAME, noticia gamer, novidades dos jogos novidade de jogo, mundo gamer, noticias de game,
Comentários
Postar um comentário